Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Home office: dicas para decorar o seu escritório em casa

Ter um bom projeto de decoração para o seu home office ajudará diretamente na sua produtividade. Em função da pandemia de 2020, o trabalho em casa passou a ser mais presente na vida de muitos profissionais. Muitas pessoas que gostam de trabalhar em casa, por conta de economizar horas em seu deslocamento, podem ter a dificuldade de se concentrar para manter a produtividade durante a jornada de trabalho.

Confira abaixo as dicas que separamos para você deixar o seu espaço mais confortável e melhorar ainda mais a sua produtividade!

Escolha das cores do ambiente

As cores são importantíssimas para a decoração do home office porque são justas elas que influenciam diretamente no seu humor e, consequentemente, na produtividade diária. Opte por usar cores mais neutras e claras, ainda mais se o local do seu home office for pequeno. Esses tons de cores ajudam a dar leveza além de deixar o ambiente mais relaxante.

Porém, cores mais vibrantes e vivas podem ser uma boa saída para deixar uma decoração com mais personalidade. Cores como o vermelho, amarelo e laranja, colaboram muito para a criatividade. A madeira, por exemplo, é excelente para deixar o espaço mais aconchegante e ajuda no foco.

Móveis funcionais

O uso de móveis funcionais agrega ao espaço do home office. Um móvel bacana para se ter no home office é uma mesa que tenha um gaveteiro junto e utilizar ele para deixar o ambiente mais organizado.

Se precisar ainda mais de espaço, você também pode optar por um armário aéreo. Mas ele precisa ser o mais compacto possível e ser fixado nas paredes, alinhando a circulação no ambiente e não travando o espaço.

Iluminação

Quanto mais a mesa tiver luz natural, como por exemplo estar perto de uma janela, melhor. Para momentos sem luz, você precisará de uma iluminação artificial que seja o mais confortável para o ambiente de trabalho. Procure investir em boas lâmpadas para evitar forçar demais a vista.

Vasos com plantas

As plantas são elementos que também influenciam no humor, reduz o estresse e aumenta a umidade do ar local, contribuindo diretamente para a produtividade. O ambiente não precisa estar cheio de plantas, elas precisam ser usadas como efeitos.

Plantas devem ser escolhidas e combinadas a partir das condições climáticas do local. Um local com sol, plantas de sol. Se a peça não tiver tanta luz assim, melhor plantas de sombra.

Cadeira ergonômica

Se você vai passar a trabalhar em casa, aguentar fazer jornadas de 6h a 8h de trabalho sentado, não economize na cadeira. Invista em uma cadeira de qualidade e que seja confortável, para não prejudicar a sua saúde.

Existem diversos modelos de cadeiras, prefira por modelos que tenham ajuste de altura e apoio para os braços e costas. Assim, problemas futuros como dores na coluna, inchaço nos pés e nas pernas podem ser evitados.

Evite distrações

Um bom ambiente para home office é aquele que não vai distrair você durante a jornada de trabalho. Este espaço precisa ser destinado para o trabalho e não para o lazer.

Por tanto, cuide com o barulho da televisão, conversas fora de hora, música alta e afins. Uma boa opção para quem tem casa ou apartamento pequeno é montar seu home office dentro do próprio quarto, por ter uma menor circulação de pessoas.

Caso não seja possível, o home office será em um espaço compartilhado com a sala de estar, então fique de costas para a tv. Também é sempre bom reforçar aos demais moradores e familiares de que você está trabalhando durante aquelas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *