Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

5 motivos para comprar um imóvel na planta

Comprar um imóvel é sempre uma grande decisão. Todas as aquisições de propriedades devem ser totalmente pesquisadas para saber de fato no que está sendo investido. Existem várias razões pelas quais comprar um apartamento na planta é mais vantajoso do que comprar um imóvel pronto.

Confira abaixo os 5 motivos para comprar um imóvel na planta!

Imóvel novo com único dono

Comprar um apartamento na planta demanda muito tempo, paciência para esperar a obra terminar e muita pesquisa antes de comprar. Mas por ser uma propriedade nova não haverá necessidade de manutenção em um futuro imediato. 

Além da manutenção, comprar um apartamento na planta significa que você também não precisará redecorar já que receberá o imóvel pronto para morar. Essa é a melhor forma de colocar o imóvel no mercado o mais rápido possível. Neste ponto é preciso analisar qual é a sua prioridade como comprador.

Tempo para economizar

Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel. Desta forma, como comprador, você pode quitar 30% do valor do imóvel na fase de construção. Somente depois da entrega das chaves, os 70% restantes ainda podem ser parcelados. Tendo assim bastante tempo para concluir o pagamento do imóvel, praticamente todo o tempo que a construtora tem para concluir as obras. 

Pagar mais barato no imóvel

Além do tempo para se planejar, comprar um imóvel na planta por si só é mais barato do que comprar um pronto. Como o imóvel será recebido no futuro, você ganha poder de negociação e boas condições de financiamento. No cenário atual, ao buscar novos clientes potenciais construtoras estão flexibilizando mais suas ofertas para atrair possíveis compradores.

Potencial de valorização

Essa é outra grande vantagem de comprar um apartamento na planta, já que todo imóvel valoriza depois de pronto. Por isso, a escolha pelo imóvel precisa ser criteriosa se você deseja obter um retorno significativo. Analise as tendências do mercado, o bairro que será construído, a estrutura do imóvel e todo o entorno do imóvel. 

Pensar em todos esses detalhes contribui para valorizar ainda mais o imóvel depois da entrega das chaves.

Personalização do acabamento

Outro ponto sobre comprar um apartamento na planta é poder personalizar o acabamento do seu imóvel. Um fator bastante interessante para quem deseja agregar ainda mais valor ao imóvel. Por exemplo, você pode adicionar alguns itens premium ao acabamento para valorizar seu apartamento nos pequenos detalhes. Claro, é importante seguir a proposta do empreendimento e adequar os detalhes a esse estilo.

Muitas vezes, ao comprar um apartamento pronto é preciso gastar com reforma para atualizar o estilo do apartamento e trocar itens de acabamento, o que pode custar bem mais caro. Em um apartamento na planta, este gasto não existe porque você já escolhe durante a obra do imóvel.

Procurando um imóvel para investir em São Leopoldo? Envie o seu contato que ajudamos você a encontrar o seu próximo imóvel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *