Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Qual é a diferença entre incorporadora e construtora?

Muitas pessoas acabam se confundindo com o significado dos dois tipos de empresa, mas existe uma diferença nítida entre incorporadora e construtora que está inclusive no nome da empresa. Confira!

Diferença entre incorporadora e construtora

Hoje no Brasil é comum utilizarem esses termos como se fossem sinônimos, mesmo sendo empresas diferentes da construção civil. Talvez isso também aconteça, já que muitas vezes as empresas atuam nas duas frentes, ou seja, incorporadoras também costumam fazer o trabalho de construtoras.

Mas a grande diferença de uma incorporadora para uma construtora está na expertise aplicada. Enquanto a primeira planeja o negócio no papel, a segunda já é contratada para tirá-lo do papel e fazer acontecer a obra.

O que é uma incorporadora?

A incorporadora de imóveis é quem cria e detém os direitos daquele projeto de construção. Então ela vai precisar adquirir o terreno, formalizar o negócio junto ao Cartório de Registro de Imóveis, tirar as licenças e alvarás necessários, além de desenvolver ou supervisionar o desenvolvimento do projeto. Esta empresa também ficará responsável por contratar a construtora e os fornecedores para tirar tudo isso do papel.

Desta forma, o projeto imobiliário ficará 100% com a incorporadora. Ela vai responder perguntas como: quantos andares terá o prédio? Serão quantos apartamentos por andar? Qual será a estratégia de vendas? Tudo relacionado ao projeto daquele empreendimento.

O que é construtora?

Como seu próprio nome diz, a construtora é a grande responsável pela construção do empreendimento. Além de construir o edifício, será a construtora quem estará à frente da contratação e a aquisição de tudo que for necessário para isso como mão de obra, equipamentos e tecnologia para este empreendimento sair do papel.

Também é a construtora quem fica responsável pela integridade física daquela construção. Depois de receber o projeto da incorporadora, a responsabilidade de cumprir o cronograma de entregas fica por conta da construtora.

E o que é a Weissheimer?

A WEISSHEIMER ENGENHARIA atua tanto como construtora e incorporadora. Temos como principal foco de atuação a construção de apartamentos residenciais, salas e lojas comerciais, atuando principalmente na cidade de São Leopoldo.

A WEISSHEIMER oferece um atendimento personalizado a seus clientes, que interagem durante a construção, dando um toque especial e personalizado às unidades de acordo com as necessidades dos moradores. Este serviço possibilita adequação de layouts das plantas baixas e das instalações especiais, sempre respeitando as normas técnicas e o cronograma da obra.

A busca por inovação e a incessante procura por melhorias contínuas no padrão de qualidade elevam os níveis de excelência da construtora e garantem obras sempre entregues no prazo e com alto valor agregado.

O padrão de acabamento e seriedade da WEISSHEIMER são posturas que se repetem a cada novo empreendimento lançado, transformando a marca em referência de qualidade e credibilidade no Vale do Sinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *