Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Eu gosto do que eu faço, disse o pintor… VIVER COM VALOR

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”, dizia o filósofo Confúcio e esta é uma grande verdade!

Quando aprendemos a fazer algo e isso vira nossa profissão, se amamos o que fazemos, encontramos ali mais motivação e prazer em executar as atividades propostas.

De um modo geral, o trabalho é a nossa principal renda e a melhor maneira de conseguir a independência financeira. Porém, ele não precisa ser exaustivo e monótono, nem mesmo um sacrifício horrível a fazer todo dia se ele for feito com paixão.

Tem muitas razões para encontrar prazer no que se faz!

É uma realidade que passamos mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar. Por isso, se sentir bem e fazer o que amamos é de extrema importância para proporcionar nosso bem-estar.

Se o trabalho ocupa a maior parte do tempo das pessoas e se os compromissos financeiros forem proporcionalmente aumentando, pode acontecer de fazemos algo “lucrativo” e não “prazeroso” o que, com o tempo, torna-se insuportável e deixaremos de dar um valor ao benfeito.

Ao contrário, se trabalhamos com o que gostamos, as chances de sermos bem-sucedidos profissionalmente são muito maiores.  Seremos valorizados e até podemos nos tornar referência. Ser um profissional que sente prazer no que faz, contagia. Desta forma e certamente, todos ao seu redor passam a se sentir motivados.

Quer mais motivos para fazer o que gosta?

PRAZER EM PASSAR O DIA NO TRABALHO
Com amor e satisfação no exercício da atividade, tornará o dia leve e tranquilo.

MAIS RESULTADOS
Encontrar prazer nas atividades, é automotivador. Você mesmo se estimula com os resultados, estabelece novos desafios, faz certo a primeira vez e consequentemente tem um resultado melhor sempre.

MAIS PRODUÇÃO
Você, certamente sabe que na vida, o que nos torna pessoas de valor é proporcional a aquilo que produzimos… toda pessoa gosta de se sentir produtiva e fazendo a diferença na vida dos outros de alguma forma. Um trabalho, feito com prazer tem esse efeito e tem qualidade e acabamento a cada dia melhores.

MAIS SAÚDE FÍSICA E MENTAL
Estar feliz no trabalho também reflete na saúde física e mental. Além do prazer, ocorre a liberação de hormônios para o cérebro: a serotonina que previne a depressão e ainda outros transtornos. Trabalhar com o que se gosta diminui qualquer estresse gerador de ansiedade e consequentemente doenças.

CRESCIMENTO PESSOAL
Certamente, gostar do que se faz, acaba sendo notado por todos e uma pessoa assim acaba trazendo um grupo a ser parceiro. Chefias notam, colegas motivam-se e tudo acontece em grande harmonia.

Isso tudo, não beneficia apenas o ambiente de trabalho, também influencia na nossa qualidade de vida.

Entrevistamos VALDECIR FAGUNDES, pintor que trabalha há mais de 5 anos em obras da Weissheimer e da Duomi e entendemos que este prazer em fazer bem é o VALOR DE QUEM FAZ! Isso, melhora a qualidade do produto e traz um VALOR MAIOR a quem vai usufruir dele morando nestes lugares que trouxeram essa excelente carga de boas energias.

Fonte: Laci Todeschini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *