Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Dicas para planejar as férias das crianças

Dicas para planejar as férias das crianças

Missão: férias escolares. O que fazer para planejar o período de férias das crianças? Com nossos pequenos jovens em casa, dentro do apartamento, inventar novas maneiras para diverti-los pode ser um desafio. Como, então, construir momentos inesquecíveis? 

As férias perfeitas começam com um planejamento que seja possível de ser realizado e que traduza objetivos, vontades e esteja de acordo com o estilo de vida da família, que combine com todos. Com a programação certa, fica tudo muito mais organizado, alegre e recreativo.

Uma diversão sem preocupação. Vamos lá?

Pense em um roteiro para passeios curtos

Aproveite os dias de sol para fazer passeios ao ar livre com as crianças. Reserve momentos para dar uma volta em cidades próximas, ir a restaurantes, praças, desenvolver habilidades dos pequenos e mostrar a eles como é explorar novos lugares. Uma boa dica é assistir ao pôr do sol, para criar memórias e curtir esse espetáculo de visão, junto às crianças.

Brincadeiras dentro de casa

Incentive a curiosidade e a criatividade das crianças, pode ser através de jogos de tabuleiro, um momento para fazer colagens de revistas, inventar uma sessão de fotos, criar histórias, desenhar, maratonar desenhos ou, até mesmo, realizar experimentos de ciência bem simples, que podem ser encontrados na internet.

Jardinagem para crianças 

A conexão das crianças com o meio ambiente está cada vez mais distante devido à proximidade das mesmas com a tecnologia, do excessivo tempo de exposição às telas de computadores e celulares. Com o intuito de criar boas lembranças da infância e inspirar nossos pequenos a cuidarem da saúde do planeta, a jardinagem incentiva a prática e o zelo por nossa terra, contribuindo para que consigam visualizar o desenvolvimento da vida das plantas e o tempo de crescimento da natureza. 

Essa atividade proporciona um momento de trabalho em família. Construam uma hortinha em casa, podendo plantar ingredientes para utilizarem nas comidas. As crianças vão adorar!

Receitas em família

Que criança não gosta de se aventurar em receitas deliciosas, participando de processos da cozinha? Preparar pratos ao lado dos pequenos chefs é uma diversão e, pode acreditar, isso é um verdadeiro divertimento para todos. Lembrando que, nesse momento, é necessário muitos cuidados para evitar acidentes na cozinha, por isso sempre supervisione todo o trabalho e deixe as crianças bem distantes do fogão! 

Os empreendimentos da Weissheimer Construtora contam com um condomínio completo, com espaços que promovem o bem-estar das crianças. Piscina, brinquedoteca, bicicletário e playground. Venha conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *