Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

5 dicas para quem tem pets em apartamentos

5 dicas para quem tem pets em apartamentos

Há quem pense que ter um animal de estimação compartilhando o mesmo apartamento que você e sua família pode ser um desafio, mas é bem pelo contrário: eles proporcionarão momentos de alegria, com uma presença capaz de transformar a sua rotina para melhor, já que são extremamente companheiros, fiéis e amáveis. 

Cães e gatos são os mais comuns de encontrarmos por aí. Pode ser o pet que for, mudará a sua vida e o seu apartamento!

E, para manter o seu lar saudável, confortável e perfumado, lugar onde você e seus animais de estimação convivem, selecionamos dicas para garantir o bem-estar de todos, principalmente, a felicidade dos bichinhos, para que vivam bem aconchegados.

1. Segurança em primeiro lugar

Preze sempre pela segurança dos animais, por isso coloque telas nas janelas – aquelas redes de proteção – para mantê-los a salvo de qualquer possível queda, fuga, curiosidade ou machucado. As janelas precisam ser protegidas a fim de evitar qualquer tipo de acidente. Lembre-se: contrate sempre um profissional de confiança para realizar as instalações corretas.

Em ambientes perigosos, como a cozinha, invista em cercadinhos ou porteiras de proteção, para ser uma barreira temporária e delimitar o espaço de acesso do animal, quando necessário, para que não caminhe em ambientes com risco.

2. Cuide da higiene dos ambientes

A organização dos espaços é essencial para manter a higiene do apartamento em dia e para o seu animalzinho viver com máximo conforto. Uma rotina de limpeza, com tarefas simples realizadas diariamente, pode contribuir para que haja menos possibilidade de transmissão de possíveis doenças e da diminuição de sujeiras espalhadas pela casa. 

Outras dicas importantes: 

– Os potes de água e ração devem ser limpos todos os dias. 

– Caminhas e edredons dos pets, lavados de 15 em 15 dias. 

– O aspirador será o seu maior aliado em retirar os pelos que se acumulam em cantos do apartamento. 

– Sobre os “banheiros” dos pets, aposte em tapetes higiênicos ou caixinhas de areia em um local fixo, definido. Mas é sempre bom lembrar que os passeios diários são fundamentais para, além de fazer as necessidades, gastar a energia acumulada, aproveitar um tempo para explorar novos ares, correr pelas gramas e conhecer os estímulos da rua, ajudando no desenvolvimento do cachorro.

3. Crie um ambiente agradável

Adapte um espaço para o seu pet chamar de seu. Coloque brinquedos, cama, crie hábitos e rotinas. Pense tudo com carinho para que ele possa aproveitar ao máximo o seu cantinho, sem riscos e com todos os brinquedos disponíveis para relaxar e brincar sozinho, ou com os donos e, assim, desestressar. 

Busque produtos de qualidade e, cá para nós, personalizados são umas fofuras! Deixam a decoração do seu apartamento ainda mais incrível!

4. Anote na agenda: marcar adestramento e veterinário

O adestramento é uma boa maneira de entender comportamentos, prevenir atitudes erradas do pet e fazer com que todos se comuniquem da melhor forma para não haver desapontamentos, como um tapete higiênico destruído quando você chegar em casa. Pedaços de algodão voando pelo apartamento. Que situação!

Levá-lo ao veterinário também é importante para ver se tudo está nos conformes, se a saúde do seu animal de estimação está perfeita, com as vacinas em dia, exames e o que for preciso!

5. “Vamos passear?” – Faça rotinas de exercícios

Seja no apartamento ou na rua, rotinas de exercícios não podem faltar. É possível criar um cachorro dentro do apartamento, um espaço pequeno e limitado? A resposta é: sim! Mas, claro, com cuidados e atitudes possíveis de serem colocadas em prática para vê-los bem,  deixar que o ambiente se torne uma grande diversão e jamais esquecer dos passeios externos para extravasar toda a energia presente no pet!

Procure conhecer o seu animal de estimação, construir hábitos, proporcionar momentos de interação e conexão, definir e adestrar para que todos melhor se entendam dentro do lar. Dê atenção e muito amor ao cachorro, gato ou qualquer bichinho, isso faz toda a diferença, transforma o seu apartamento em um lugar de felicidade.

Já conhece o empreendimento Jardins? O Pet Place é um diferencial para você que deseja uma maior liberdade e segurança para viver com o seu animal de estimação! Entre em contato e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *