Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

A Copa do Mundo e o mercado imobiliário

Esses dois assuntos possuem uma forte relação, andam juntos. 

“Como assim?” Vamos explicar melhor.

A Copa do Mundo movimenta a população e acaba por ser uma grande oportunidade para as imobiliárias aproveitarem o entusiasmo de todos, além da visibilidade do local em que ocorrerá o evento, para alavancar vendas, ganhando mais espaço, juntamente com empresas de outras áreas.

Por que o setor imobiliário é tão impulsionado nessa época?

Olha só: a maioria das pessoas prefere assistir aos famosos e esperados jogos de futebol em casa. E muitos se preparam para isso durante certo período de tempo anterior, por exemplo, constroem planejamentos, rituais para atrair sorte, colocam em prática hábitos que retornam de quatro em quatro anos para acompanhar as partidas sentados no sofá da sua sala, em família ou com os vizinhos, compartilhando da mesma emoção. Seja no mesmo ambiente, expressando os vários sentimentos da Copa do Mundo em janelas ou caminhando com bandeiras pelo condomínio, nas áreas comuns, o evento mexe com cada um. 

Conclusão: a casa é o centro de tudo. Lugar de manifestações, comemorações, torcidas, carinhos e interações que ficarão na memória de todos. Há muitas histórias em que o cenário principal se passa na casa ou apartamento, no seu lar.

Voltando um pouco… quando a bola começa a rolar no campo, o setor imobiliário começa a fazer gols. 

E é o melhor momento para lançar eventos, campanhas e mostrar vantagens aos compradores.

O aumento na procura e pesquisa por imóveis no local em que está sendo realizada a Copa, mostra que o evento influencia na decisão de compra das pessoas. Como se agora pudessem conhecer mais o local, se imaginar ali, com vontade de morar em um novo destino. 

Viver as emoções da Copa dentro de casa, como aquelas que estão salvas na memória, em que o melhor lugar para assistir aos jogos é dentro do próprio lar: é o pensamento. E imagine se o lar for exatamente no país em que vai ocorrer o evento? Imagina se aquele for o lugar certo para alavancar a sua vida? 

Sim, isso acaba por mexer com memórias, vontades e status das pessoas. 

E quando a Copa acaba, o que acontece?

A atenção voltada ao país do evento de futebol, às oportunidades do setor imobiliário e aos jogos faz com que o turismo seja um dos fatores que contribuam para que tudo isso se movimente. 

Mas, sim, há mudanças que podem acontecer no futuro. 

A competição traz muitos benefícios, visibilidade nacional, internacional e através da divulgação midiática, mas um dia ela acaba. E aí, como fica?

Sabemos que a primeira coisa que acontece quando há o anúncio do país sede da Copa é o setor imobiliário avançar expressivamente, com investimentos de turistas ou até mesmo da população local. 

E, para o futuro, quais os planos? O objetivo é conseguir manter o local valorizado, com a utilização dos estádios e locais que foram utilizados para os jogos, virarem palco para eventos grandiosos, como exposições e shows de artistas. Assim, um grande público é atraído e continua a ser conquistado, vendo o porquê de permanecer morando na região e no imóvel escolhido durante os jogos. 

Saber administrar e conseguir enxergar meios para fazer a economia continuar girando e se mantendo, é algo benéfico para o setor e depende da boa gestão. E, ainda: o local pode gerar empregos e renda, podendo ser ali o seu local de trabalho, estimulando certa estabilidade e equilíbrio econômico. Claro, não podemos esquecer do turismo: a região acaba por se tornar um polo turístico, tendo o reconhecimento e entrando para a história do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *