Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Playground e brinquedoteca no condomínio: quais as vantagens?

Você precisa se mudar com a família para um novo endereço. Muitas vezes, o motivo da decisão do melhor imóvel é definido pelas crianças, sabe por quê? É fundamental entendermos as necessidades de nossos pequenos jovens adquirindo um empreendimento com um condomínio completo, uma estrutura que seja adequada e ideal à realidade de todos para que, durante os anos, possam crescer com mais qualidade de vida, de forma saudável. 

Agora, o momento é para explorarmos as áreas favoritas das crianças, não importando a idade: a brinquedoteca e o playground! Vamos descobrir por que é tão benéfico optar por empreendimentos que pensem nas necessidades infantis?

1. Mais segurança e liberdade

Os espaços kids foram projetados especialmente para as crianças. Com jogos e brinquedos, são locais de divertimento para amigos vizinhos poderem compartilhar momentos com segurança e liberdade, para brincar livremente, sem ter que se preocupar com horários ou possíveis perigos existentes nas ruas. Outro importante ponto: não será preciso realizar deslocamentos, tudo estará centralizado e bem pertinho do seu lar!

2. Melhorias no desenvolvimento infantil

Os dois ambientes citados são destinados a estimular os jovens pequenos com atividades que permitam o desenvolvimento de habilidades, a construção de conhecimentos, a busca por descobertas, para explorar ideias e viajar na imaginação. Além disso, aguçar a resolução de problemas, pelos possíveis desafios que podem ser observados nos brinquedos ou na convivência. E tudo isso contribuirá para uma aprendizagem, para incentivar a criatividade e a ampliar a visão do mundo.

Uma verdadeira vivência de novas experiências fora do apartamento, mas, ainda assim, dentro do condomínio, na comodidade. 

Por fim, a brinquedoteca, o playground e demais ambientes carregam o conceito de atenção às crianças, um investimento para a vida, pela melhoria da qualidade no viver bem em família.

3. Integração

Aos pais: calma, vocês não terão que arrumar a casa depois da bagunça estar instalada no apartamento! A brinquedoteca é o local perfeito para isso. Uma sala completa com itens para recreação infantil, podendo ter o acompanhamento dos pais das crianças, que interagem entre si para fortalecer o convívio social. Aliás, esse é outro fator benéfico de possuir esse espaço em seu condomínio: a integração entre todas as pessoas, a aprender a dividir momentos.

4. Construção da memória afetiva

Os celulares, computadores e demais equipamentos eletrônicos, muito utilizados por crianças das últimas gerações, acabam por deixar de lado alguns momentos importantes, edificadores das fases da vida, que influenciam na formação de traços da nossa personalidade, postura e percepções variadas. Espaços infantis em condomínios são uma grande oportunidade para viver em ambientes fortalecedores de memórias, criação de laços e lembranças que estarão marcadas na vida das pessoas por anos.

Os empreendimentos da Weissheimer Construtora possuem estrutura completa para você e sua família. Contate nossa equipe e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *