Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Tecnologias indispensáveis em condomínios residenciais

A tecnologia não para de crescer dia após dia. Cada vez mais ela está presente em nossas vidas. Pensando nisso, separamos aqui uma lista com algumas das tecnologias indispensáveis para se ter em condomínios residenciais! 

Reconhecimento facial

Uma tecnologia nova e bastante eficiente para controlar a entrada e saída de pessoas. Normalmente localizada na portaria do condomínio, mas ela pode ser instalada em qualquer local. Basta a pessoa se aproximar, o aparelho reconhece seu rosto e o compara com o banco de dados. Uma vez autorizado, a entrada é liberada ou não.

Biometria

Através de uma fechadura própria, a biometria faz uso dos dados das digitais recolhidas dos moradores. Desta forma, para entrar nas diferentes áreas do condomínio, será preciso apresentar a digital. Uma vez configurado, diferentes pessoas podem ter diferentes acessos.

Tag veicular

A tag veicular é um recurso interessante para quem deseja reduzir o tempo para entrar na garagem do condomínio e oferecer mais segurança aos moradores. Seu funcionamento é simples, mesma ideia de exemplos vistos em pedágios e cancelas de shopping. Quando o carro se aproximar do portão com a tag, o mesmo irá abrir e quando se afastar irá fechar automaticamente. 

Tomadas USB

Com a nossa necessidade de estarmos conectados a todo o tempo, ainda mais depois da pandemia, passamos a ser um pouco mais reféns da tecnologia. Ter tomadas USB em casa e também nas áreas de lazer do condomínio são essenciais para as baterias dos nossos smartphones. Este tipo de tomada possibilita um carregamento mais rápido, justamente por contar com uma maior amperagem.

Climatização nas piscinas

Um excelente recurso para manter a piscina na temperatura ideal. Trata-se de um sistema que capta a energia solar através de placas que aquecem e mantém a água em uma temperatura constante.

Sensores de presença

Trata-se de um dispositivo que é acionado automaticamente através de um estímulo ou presença. Uma vez quando ele detecta o calor do nosso corpo ou um movimento, as luzes daquele determinado espaço se acendem. Utilizar lâmpadas de LED com essa tecnologia evita o desperdício de energia, sendo um bom recurso para ajudar o meio ambiente.
A Weissheimer Engenharia possui empreendimentos com diversos recursos tecnológicos como estes. Quer saber mais a respeito das tecnologias que utilizamos? Clique aqui e conheça cada um dos nossos empreendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *