Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

5 motivos para você investir em imóveis

Muito é falado a respeito de investir em imóveis, mas as dúvidas surgem justo no momento de aplicar o capital. Pensando nisso, separamos 5 motivos que vão ajudar você a optar pelo investimento em imóveis. Confira!

1. Investir em imóveis é bastante seguro

Deixar o dinheiro parado na poupança não é nem de longe o melhor negócio para render o seu dinheiro. Em momentos de crise, o rendimento não consegue acompanhar a inflação e você mais desvaloriza o seu dinheiro do que ganha. E investimentos de alto risco não são indicados para quem não tem um perfil mais “agressivo”.

Por isso, é tão importante saber colocar o seu capital em uma renda que traga bons frutos no futuro. Investir em imóveis é uma excelente opção. Porque adquirir um patrimônio físico não é algo que possa ser facilmente roubado ou tomado, como no caso de jóias, relógios de luxo ou carros. Outra vantagem é que o imóvel dificilmente será desvalorizado.

Olhe em volta de você, você está cercado de imóveis e as pessoas dependem deles. Seja para morar, se exercitar, fazer um almoço, cuidar da saúde ou até mesmo estudar. Mesmo em um cenário econômico ruim, sempre existirá uma demanda para esse tipo de bem.

Ou seja, comprar imóveis é um dos investimentos mais seguros disponíveis no mercado. Justamente por ser considerado um investimento de menor risco, a compra de um imóvel estará imune a qualquer quebra de banco e a diversos outros problemas que certas aplicações não tão seguras contam.

2. Fonte de renda

Considera-se renda passiva ou complementar aquela gerada independentemente do seu esforço para conquistá-la. Aqui entra o aluguel de imóveis que possibilita você a ter uma fonte em conjunto com outras atividades, aumentando assim seus ganhos mensais.

O valor a ser ganho vai depender muito do imóvel, bairro e muitos outros fatores. Mas a demanda por locação é recorrente, independente de ser para morar ou para uso comercial. Se você almeja uma aposentadoria confortável, aposte e conquiste a renda por aluguéis.

3. Investimento de alta liquidez

Investir em imóveis trará um retorno garantido em médio ou longo prazo. Uma grande vantagem do imóvel na planta é que ele pode ser considerado um investimento de alta liquidez. Depois da obra concluída, a procura por unidades modernas e sem vícios é bastante grande.

Se acabar por acertar na localização do novo imóvel, encontrar um projeto que desperte interesse futuro e que tenha uma metragem interessante, provavelmente não será tão difícil assim de vendê-lo no futuro. Caso surja qualquer tipo de imprevisto financeiro, você também pode utilizar o imóvel como levantamento de dinheiro rápido.

4. Preços mais acessíveis

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel na planta é o custo mais em conta em relação a um apartamento novo já pronto para morar. Desconhecemos imóveis que quando finalizados não sejam valorizados no mercado. Se o apartamento contar com uma boa localização, este lucro no final das contas pode chegar a 50%.

5. Diversificação

O investimento em imóveis é muito usado como forma de diversificar o portfólio de investimentos e reduzir assim os riscos que um investidor pode ter. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores e ações de empresas, possuem ao menos parte do seu dinheiro também aplicado em imóveis. Seja de forma direta, adquirindo um imóvelmou indireta, através de fundos imobiliários.

E aí, essas dicas ajudaram a investir em imóveis? Se sim, deixe o seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *