Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

3 dicas para melhorar o seu controle financeiro e investir no seu imóvel dos sonho

A compra de um apartamento é sempre um momento importante para qualquer pessoa. Mas o caminho para realizar o sonho não é nada fácil. Você vai precisar de muita organização e um bom planejamento financeiro antes de pensar em adquirir o imóvel que tanto almeja. 

Confira as dicas que separamos para você conquistar o seu imóvel!

1. Estabeleça metas para poupar e organize suas finanças

Talvez um dos primeiros passos seja organizar seus ganhos financeiros para começar a conquistar a meta. Então tenha em mãos o seu orçamento, lance seus ganhos e gastos em uma planilha para começar a calcular quanto você pode economizar por mês para assim realizar a compra do imóvel.

Uma vez tendo o valor projetado, passe a economizar a partir de um valor mínimo da sua renda que deve ser poupado. O interessante neste ponto é trabalhar um valor real de meta. Dos 100% da sua renda mensal, quantos você pode economizar: 20%, 35% ou mais?  

Caso a meta esteja difícil de ser alcançada, passe a analisar os seus gastos mensais. Torne-se um especialista em guardar dinheiro transformando-o em um hábito. A conquista do imóvel dos seus sonhos precisa ser maior do que gastar mensalmente em itens que não são prioridades no momento.

2. Faça um planejamento financeiro completo para investir tudo o que for poupado

Se ainda não sabe, saiba que dinheiro parado é sinônimo de prejuízo. Por isso, enquanto estiver guardando o seu dinheiro, lembre-se de também aplicá-lo em alguma modalidade de investimento financeiro para ele render a longo prazo.

O ideal é investir em aplicações seguras de renda fixa. Isso garantirá ganhos estáveis e previsíveis. Busque uma aplicação com uma boa taxa de juros para ajudar a proteger o seu capital da inflação e garantir que ele cresça. Títulos públicos do governo costumam render mais que a poupança, por exemplo.

Investir corretamente fará com que você ganhe dinheiro mais rapidamente, já que ele estará rendendo mês a mês na aplicação escolhida. Otimize o seu planejamento financeiro ao máximo.

3. Tenha calma e não se apresse para escolher o imóvel ideal

Por mais que você esteja com uma grande vontade de comprar um imóvel, tenha cautela. O recomendado é pesquisar e analisar todas as alternativas que aparecem antes de decidir, aproximando-se e encontrando a melhor de todas. O formato de compra precisa se encaixar no seu planejamento financeiro e atender às suas necessidades perante ao novo imóvel. Sabemos que o mercado imobiliário é bastante dinâmico e possui várias boas oportunidades que podem surgir com o tempo.

Muitas vezes é melhor continuar no aluguel, ainda que temporariamente. Procure encontrar a oportunidade perfeita para financiar o imóvel em condições mais tranquilas. Até lá, aproveite esse tempo para se planejar melhor, otimizando o seu planejamento, e passe a acumular mais dinheiro para conseguir dar uma entrada mais expressiva no ato da compra.

E aí, curtiu as dicas? Esperamos que as dicas tenham ajudado, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *