Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

7 tendências de arquitetura e decoração para 2022

A pandemia de Covid-19 acelerou a necessidade de conforto no lar somado à praticidade cotidiana. Muitas das tendências de arquitetura e decoração para este ano estão ligadas ao bem-estar, naturalidade e aconchego.Confira!

1. Ambientes integrados

Os ambientes integrados são capazes de gerar amplitude e reaproveitar as áreas menos utilizadas. Um bom exemplo para ganhar espaços em ambientes de apartamento é a sacada integrada com a sala ou quarto, isso ajuda a tornar o espaço confortável ao mesmo tempo.

2. Praticidade nas peças e móveis

Móveis precisam ser fáceis de usar e também de combinar. Em 2022, o mobiliário que possibilitar realinhamento para atender as necessidades de cada momento pode ser uma escolha interessante para o dia-a-dia da família. Um bom exemplo: montar um escritório de acordo com os móveis que você já tem em casa, visto que o home office veio em uma onda forte.

3. Presença da natureza

A natureza traz cor e vida ao ambiente. Por tanto, o uso de plantas na decoração, cores terracota aplicadas em paredes e painéis com plantas tornam o ambiente mais rico em bem-estar. Outra boa ideia é utilizar a ligação da área externa com a interna, fazendo dos dois espaços uma única extensão. O uso de materiais como madeira e iluminação natural também estarão com tudo.

4. Decoração no estilo Boho

Estilo de décor onde peças e tecidos naturais ficam em evidência também será tendência em 2022. O uso de tapetes, decoração com elementos em cores vivas e texturas específicas fazem parte do conjunto, capazes de transformar ambientes em lugares divertidos e confortáveis na medida certa.

5. Casa conectada

A tecnologia evolui cada vez mais e a cada dia que passa ela está presente nos lares brasileiros. Tornou-se comum encontrar casas conectadas. Além de assistentes virtuais, é possível automatizar lares com indicações de ligar as luzes, fechar as persianas ou até mesmo preparar o café. Esta é uma tendência de um futuro que já pode ser encontrada hoje, proporcionando um maior conforto no cotidiano das pessoas.

6. Home office

O home office veio com tudo e muitos ainda não voltaram aos seus postos de trabalho, seguindo no trabalho remoto. Isto é um fato, uma realidade. Mas, trabalhar em uma mesa de cozinha ou no sofá pode se tornar prejudicial à saúde. Por isso, a necessidade de um espaço para escritório em casa ganhou muito mais importância desde a pandemia de 2020. Se não for o caso de realizar uma reforma para obter este espaço, pode-se adaptar a mobília e reorganizar o local vazio com mesa e cadeira confortáveis, bem como uma boa iluminação (seja de lâmpada ou luz natural).

7. Minimalismo

Esta tendência é voltada para o mínimo de decoração e uso de móveis. A ideia é destacar o lar deixando o espaço mais livre possível. Além disso, o minimalismo ao longo de 2022 também faz uso de cores suaves, como bege e cinza.

E aí, qual tendência você mais curtiu? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *