Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Aproveitar as Varandas dos Apartamentos Garante Viver em Melhor Estilo

Quem pode desfrutar de um ambiente externo é sempre mais feliz.

Um imóvel com sacada ou varanda pode fazer toda a diferença. Na verdade, estes espaços de apartamentos, residências ou escritórios valorizam os imóveis cada vez mais. Eles assumem novas funções e, principalmente as varandas, podem se transformar em ambientes fechados assumindo possibilidades poucas vezes cogitadas pelos moradores.  Também podem ser integrados a outros espaços, usualmente as salas de estar e jantar ou permanecer abertos e ganhar ambientações específicas como um local para reunião de família e amigos.

Então, ter um apartamento com varanda é um verdadeiro bônus. O ideal, no entanto, é aproveita-lo do jeito que nos seja mais conveniente.

OS APARTAMENTOS EVOLUIRAM PARA ESPAÇOS QUE PROPORCIONAM EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA

Nas cidades mais populosas, cresce a oferta por apartamentos grandes que nada devem a residências confortáveis. Um requisito importante destas opções são as unidades com varanda que se abrem para o horizonte e possibilitam múltiplas atividades de estar e lazer. Isto porque ao adquirir um apartamento com varanda, o ambiente sem paredes passa uma sensação de liberdade e ganho de espaço.

aproveitar o melhor que uma Varanda tem a oferecer

Muitas vezes, um apartamento, casa ou escritório sem área externa pode parecer sufocante, principalmente para quem é acostumado com grandes quintais. Nestes casos, um ambiente externo agregado é mais que bem-vindo. E o ideal é decorá-la para que toda vez que sentir necessidade de ficar ao ar livre, se tenha esse espaço a disposição e arrumado do jeito que quiser.

O APARTAMENTO COM VARANDA
Além de um apartamento nas áreas urbanas ser sinônimo de mais segurança e tranquilidade, se ele possuir uma varanda se conquista uma revitalizante sensação de liberdade. Só neste sentido, eles chegaram para ficar.

DESFRUTAR DE NATUREZA

Quando uma bela vista da natureza está à disposição, estar em uma varanda arrumada para desfrutá-la é um duplo prazer. E se a paisagem revela uma bonita área verde, nada melhor que decorar a varanda com belas plantas para garantir a sensação de pertencimento.

MONTAR UM JARDIM

Para os que gostam de flores e plantas ornamentais, a varanda é um ótimo espaço para se criar um refúgio verde e colorido. As plantas gostam de cuidado. Então, cultivá-las dentro de suas necessidades e características, poda-las, aduba-las e rega-las em uma desestressante terapia.

UMA HORTA NA VARANDA

Para quem cozinhar com ingredientes frescos é fundamental, arranjar suas plantas para fins culinários na varanda garante fácil acesso a temperos frescos. Em pequenos espaços é possível cultivar uma grande variedade de ervas que transformam pratos simples em sofisticados e sempre rendem muitos elogios

ILUMINAÇÃO FESTIVA

Os que gostam de organizar festas charmosas, principalmente à noite, utilizam suas varandas de forma inteligente, instalando luminárias e dispositivos com efeitos luminosos e sonoros capazes de transformar um jantar em uma experiência sensorial temática.

HOME OFFICE NA VARANDA

Trabalhar em casa não é mais apenas uma tendência, é uma realidade que cresce em todos os centros urbanos. E quando o apartamento já está todo bem organizado para outras finalidades, transformar a varanda em um espaço de trabalho é uma opção atraente, principalmente por se tratar de um ambiente bem arejado e que garante bom isolamento das atividades do lar.

VARANDAS SÃO ÓTIMAS PARA RECEBER VISITAS

Convidar os amigos ou a família para um jantar em um apartamento com varanda é mais fácil. Ela não só garante um conforto maior aos convidados, como também passa um ar de descontração e acaba se tornando um dos ambientes favoritos no imóvel.

CHURRASCOS SEM ESFUMAÇAR O APARTAMENTO

Se a pedida é por um bom churrasco e uma cerveja gelada, basta organizar de forma adequada a varanda do apartamento, colocando portas deslizantes entre ela e a área interna. Assim, a festa pode rolar solta sem esfumaçar os cômodos internos e não será preciso locar o espaço gourmet oferecido pelo condomínio, que geralmente envolve reserva de datas e gastos desnecessários.

A VARANDA DO APARTAMENTO É UMA ÁREA EXTERNA SÓ SUA

Ficar o tempo todo entre quatro paredes é insuportável. Mas, quem reside em um apartamento com varanda pode organizar esta área externa de maneira personalizada e que seja só sua: entrar em contato com o sol e sentir um ar fresco sem botar os pés pra fora de casa com uma ambientação criada especialmente para os moradores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *