Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Apartamento Inteligente: automação residencial

Apartamento Inteligente: automação residencial

Imagine viver em um apartamento inteligente, que se adapta às suas necessidades. Parece um filme, não é mesmo? Mas é a sua casa. Saiba que isso é possível e você pode controlar e monitorar tudo através do celular. 

Ter todos os dispositivos da casa na palma de sua mão. Isso é morar em um apartamento inteligente, esse é o seu futuro. A automação residencial é uma forte tendência da arquitetura e já é realidade em vários imóveis.

Para explicar melhor: seria possível controlar a iluminação dos ambientes, a temperatura do ar-condicionado, as cortinas, a televisão e até mesmo a cafeteira, por meio da utilização de um aplicativo no seu celular. E tem mais: automatizar o seu apartamento ainda trará muitos benefícios quando se fala em segurança, economia e conforto.

Onde posso aplicar a automação?

Apartamento Inteligente: automação residencial

Em muitos pontos do seu apartamento. É perfeita para controlar a intensidade, além de horários para ligar e desligar luzes, ajuste do ar-condicionado, abertura e fechamento de persianas e demais cortinas de qualquer janela dos cômodos, e aparelhos eletrônicos.

A automação residencial permite a instalação de câmeras de segurança, fechaduras eletrônicas e sensores de movimento com o objetivo de monitorar e perceber presenças indesejadas no seu apartamento, recebendo notificações no celular. Então, para a segurança, também vale a pena esse investimento!

Quais são os benefícios?

Você acorda, pega o seu celular e consegue abrir as cortinas para aproveitar o sol da manhã ainda na cama, regula a temperatura do ar-condicionado, para ficar aquele clima agradável, e o seu café favorito começa a ser preparado. Tudo isso com poucos cliques. Uma experiência surpreendente, uma forma de viver que transforma a sua visão de casa, a praticidade que você tanto queria para o dia a dia. 

Um apartamento inteligente pode trazer inúmeros benefícios para todos os moradores, como por exemplo: conforto, economia de energia elétrica (pela programação de horários de funcionamento dos aparelhos, reduzindo o consumo de energia, bem como o consumo de água, pela possibilidade de colocação de sensores para vazamentos), segurança, praticidade e valorização do imóvel no mercado imobiliário (tecnologia avançada acaba por se tornar um diferencial na hora da venda).

Apartamento Inteligente: automação residencial

É fácil automatizar o apartamento?

A automação residencial é cada vez mais comum e já está disponível no mercado há anos. Com a evolução tecnológica, o que parecia um futuro distante, está acessível de forma fácil e relativamente econômica.

Sim, são muitas as opções de automação: de kits básicos a sistemas mais avançados que permitem controlar variados dispositivos do imóvel. Você pode começar com uma solução mais simples e, com o tempo, aumentar o número de dispositivos e funções. Avalie quais são as suas necessidades!

É importante lembrar que alguns dispositivos que usamos durante a rotina diária, como lâmpadas inteligentes, já são compatíveis com sistemas de automação residencial e podem ser integrados de forma eficiente ao seu lar.

Que tal conhecer os apartamentos perfeitos para implementar a automação residencial? Conheça os empreendimentos da Weissheimer Construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *