Dicas para decorar o seu novo apartamento

Decorar um novo apartamento nem sempre pode ser uma tarefa fácil. Para que os ambientes fiquem com uma estética agradável, transmitindo o estilo e a personalidade dos moradores, além de ressaltar a funcionalidade de cada espaço, é importante descobrir a melhor decoração para o seu apartamento.

Como começar a decorar um apartamento novo?

Se você deseja ambientes com elementos que traduzam a sua essência seguindo tendências, ideias criativas e que destaque a funcionalidade do espaço, uma boa opção para começar a criar composições para o seu cômodo é selecionar as cores que mais combinam com você e sua família. Colorir as paredes com tonalidades claras passa a sensação de ampliação do ambiente, deixando os objetos o colorido para a construção de um clima neutro e aconchegante, por exemplo.

A escolha dos móveis

Planeje os itens que farão parte do ambiente e do mobiliário, realize as medidas necessárias para que nada fique exagerado ou transmita a sensação de “vazio”. Adapte os móveis ao seu apartamento, de acordo com o seu perfil e com a configuração do seu novo apartamento. 

Descubra um estilo que combine com você

O que agrada mais a você: um lar com estilo mais natural, com plantas pela casa ou um lar moderno, tecnológico e com elementos de estéticas mais atuais? Fazer essa análise é um excelente exercício para conhecer o que mais o cativa, buscar inspirações ajuda na boa visualização e no surgimento de ideias para ver o que realmente combina com você. Se procura encontrar a perfeita harmonia e equilíbrio ideal na decoração do apartamento, identifique, dentre os estilos apresentados, a melhor opção para a sua vida.

Colorido

Uma atmosfera leve, com muitas variações de texturas e tonalidades. Decoração personalizada e eclética: vale a pena experimentar almofadas coloridas, quadros, itens de cores vibrantes e mix de estampas.

Natural

Tendência que utiliza materiais, cores, acabamentos que remetem à natureza, para sensação de tranquilidade, relaxamento e descanso. Uma ótima dica é aderir plantas por locais do apartamento, estantes de madeira com prateleiras de livros e vasinhos para horta na cozinha ficam um charme!

Moderno 

Há valorização e priorização da praticidade. Ambiente equilibrado, clean, com itens decorativos de cores neutras e em pouca quantidade. Estampas com linhas retas, transparência, iluminação branca e ambientes amplos e claros.  

Retrô 

Você não precisa utilizar móveis antigos para compor o estilo, sabia? Aposte em móveis atuais, mas com estética que lembre épocas passadas, que transmita certa nostalgia. Invista em espelhos redondos e padrões geométricos.

Clássico 

Ricos detalhes são percebidos em móveis. Alta sofisticação, agregando aos espaços informações visuais para quem deseja viver no luxo. Tapetes, lustres e cores metálicas.

Decore o seu novo apartamento Weissheimer.