Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Como planejar a mudança?

Um grande acontecimento está por ocorrer e, agora, por onde começar a organizar uma mudança para o novo lar, uma vida repleta de novidades e experiências ainda por vir, um local a ser explorado? O que compõe a sua nova casa são lembranças, peças e demais objetos que o fizeram conquistar tudo o que tem hoje, até mesmo contribuíram para a construção da sua felicidade em iniciar essa nova fase. 

O sonho está sendo realizado e, para que tudo saia conforme planejado, a Weissheimer separou algumas dicas fundamentais para você organizar o processo da melhor forma.

Planeje com antecedência

Criar um cronograma de atividades a serem feitas é o primeiro passo. Para melhor visualizar cada etapa e deixar tudo estruturado, seja na agenda ou em aplicativos de celular, é importante definir um lugar para concentrar as informações. Excelente para designar datas, prazos, tarefas e funções. 

Separe o que será útil para o novo lar

Realize uma limpeza geral para levar consigo o que, realmente, importa para você. Evite guardar acumulações, selecionar objetos é extremamente necessário antes de uma mudança, assim também poderá gastar menos no transporte, já que muitas empresas de mudanças cobram por quantidade de objetos. Boas opções de soluções: doar o que estiver em bom estado de conservação ou até mesmo enviar à reciclagem.

Como embalar os itens da mudança?

Aqui, as caixas são muito bem-vindas. Verdadeiros símbolos de renovação, farão parte do processo de mudança. Comece a separar e pensar nos grupos de objetos que façam sentido para armazená-los juntos nas embalagens, como os cômodos onde cada item estava. Não se esqueça de etiquetar tudo para ficar mais fácil na hora em que for desempacotar os objetos, economizando, assim, tempo. Uma boa dica é chamar atenção daquelas caixas que possuam materiais de urgência, para usos frequentes, como computadores e certas roupas, sendo necessário identificar de uma forma diferenciada. Caso seja melhor levar itens na bolsa, considere essa alternativa!

O seu novo lar será assim

Imagine um ambiente confortável, com um sofá à esquerda, uma mesa à direita e uma estante de livros ao fundo. Esse é o exercício que você deverá fazer. Idealizar o espaço com os móveis, possíveis cores das paredes, pensar no arranjo da decoração. Pesquise referências, converse com especialistas ou faça do seu jeito. Inspire-se na sua futura casa e alegre a sua mudança, tudo irá valer demais!

E aí, como está o seu processo de mudança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *