Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Cinco dicas que deixarão sua casa mais quente no inverno

Há muitos truques de decoração e de uso da casa que podem contribuir para o aquecimento dos seus ambientes no inverno. Os equipamentos, como aquecedores e aparelhos de ar condicionado, são muito importantes, mas a ambientação em cada peça contribui de forma decisiva para a sensação de calor e aconchego.

        Em tempos de pandemia, quando o home office nos faz usufruir de nossas casas por muito mais tempo, podemos dar uma atenção especial para a casa, não é mesmo?

        Por isto, reunimos algumas dicas que podem auxiliar você e sua família a ter um inverno mais confortável.

1 – Aproveite a luz do sol – Deixe as janelas de sua casa abertas nos melhores horários de sol. Assim que o ambiente estiver aquecido pelo calor do Sol, feche os vidros, para manter a temperatura mais agradável. Em tempos de pandemia, abrir a casa contribui também para a renovação do ar, o que faz bem à saúde da família. Abra principalmente as janelas voltadas para o lado Norte, onde ocorre a maior incidência de sol no inverno.  As portas e janelas voltadas para o Sul, que praticamente não recebem sol nesta época do ano, devem ficar fechadas para evitar o resfriamento da casa.

2 – Use e abuse de tecidos – coloque mantas em cadeiras, poltronas e sofás. Elas deixam a aparência do móvel mais aconchegante e contribuem para aquecer quem estiver sentado. Use tecidos também nas cortinas – elas passam a sensação de calor. Invista em modelos feitos a mão e faça composições com almofadas feitas com capas de veludo, de algodão ou de lã.

3 – Use tapetes no inverno – eles aquecem o ambiente não apenas visualmente, mas também do ponto de vista físico.

4 – Use roupas de cama quentes e leves, para que seu sono seja relaxante. Estar bem aquecido é importante para uma noite de sono relaxada, mas o peso de cobertas também deve ser avaliado.

5 – “Vista” as paredes de sua casa. Use revestimentos como papel de parede feito de tecido adesivo, de fácil aplicação. Os painéis de madeira também aquecem o ambiente, mas exigem mão de obra especializada e podem ter um custo mais elevado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *