A decisão de mudar para um imóvel novo já é um desafio, agora imagine essa mesma decisão envolver toda a família. Qual será o imóvel ideal para comportar as necessidades de cada um e, principalmente, das crianças? Muitos aspectos precisam ser considerados nesse importante momento.
O imóvel deverá ser versátil, para atender às crianças, e é interessante que apresente áreas de lazer para interação entre os condôminos. Então, não se esqueça de planejar, pesquisar e avaliar a melhor decisão!
1 – Avalie o tamanho do apartamento
Quem tem filho sabe que o espaço do seu apartamento acaba por ficar pequeno. Por isso, analise se a quantidade de dormitórios e a metragem serão adequados a todos os moradores do seu lar.
Pense de forma a considerar, também, o crescimento das crianças, visto que a divisão de banheiros e quartos na adolescência pode vir a ser um grande obstáculo. Procure visualizar a médio e longo prazo para ter uma maior certeza da dimensão do imóvel, por mais conforto e praticidade à rotina da família.
2 – Condomínio com áreas comuns de lazer
Uma criança poderá ficar bem entediada vivendo sempre a mesma rotina no mesmo ambiente. O ideal é que construam vivências e vivam experiências, que ampliem a sua visão de mundo, que aproveitem cada fase da vida, sendo a infância a mais marcante delas.
Possuir um condomínio com playground, brinquedoteca, piscina, espaço zen e demais diferenciais poderá ser extremamente benéfico para o desenvolvimento e o contato da criança com diferentes espaços.
3 – A localização também é importante
Escolha uma localização próxima ao colégio dos pequenos e que atenda ao seu trabalho também, sendo de fácil acesso. Se for possível, selecione locais próximos a hospitais ou prontos-socorros, para que, caso haja urgências com o seu filho, seja prático de se locomover.
Investir em um bairro com uma infraestrutura completa, com mercado, padaria, farmácias, restaurantes e demais estabelecimentos relevantes facilita tudo!
4 – Segurança
Um dos fatores mais importantes é a segurança para as crianças. Verifique detalhes no imóvel: se há câmeras, portarias, alarmes ou demais sistemas de segurança, além de perceber a segurança no interior do apartamento, como questões elétricas, para que não coloque em risco a sua família. Afinal, isso é prioridade!
Ainda não possui filhos? Saiba que, considerar a possibilidade de investir em um apartamento que promova um maior bem-estar, segurança e comodidade quando decidir ter filhos, é fundamental e fará toda a diferença. Planeje e pense no futuro!