Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Checklist para a compra do primeiro imóvel

Checklist para a compra do primeiro imóvel

Você está prestes a comprar o seu primeiro imóvel. O que precisa ser analisado antes de adquirir o apartamento dos sonhos? Vamos lá: há alguns aspectos fundamentais para considerar como prioridade na escolha, é um momento importante, uma etapa de felicidade e um novo avanço na vida. Para isso, prepare-se bem! 

Confira o checklist e compreenda que a decisão do novo endereço do lar deverá ser feita com paciência e muita pesquisa.

1. Defina a localização

Após ter boas opções em mente, compare as localizações dos imóveis. Uma dica é ir ao endereço, passear pelo bairro, perceber estabelecimentos ao redor e acessos que possibilitem tornar a sua rotina mais fluida e prática. Que seja próximo ao local de trabalho, estudo, transporte e demais necessidades. 

2. Pense a longo prazo

Fique atento às futuras oportunidades e possibilidades com a tendência à valorização do imóvel. Investir em um apartamento é visualizar o amanhã, e investir em um apartamento na planta é economizar e colher bons resultados. 

3. Tamanho e perfil do imóvel

Qual tipo de apartamento seria ideal para você? Número de dormitórios, metragem dos espaços, se comportará bem as necessidades da sua família, o que possui disponível nas áreas comuns do condomínio. Tudo para que usufrua de conforto e bem-estar. 

Outro detalhe: a posição solar acaba por influenciar na escolha. No geral, apartamentos que sejam voltados ao leste, sol da manhã, são mais apreciados. 

4. Pesquise sobre a confiabilidade da construtora

Como saber se a construtora é confiável? Procure realizar uma pesquisa sobre a qualidade dos empreendimentos antigos edificados pela empresa, as redes sociais, site com informações variadas e a avaliação de clientes. Conheça e confie em uma construtora que se inspira em você: a Weissheimer. Imóveis de alto padrão, condomínio completo,  segurança e a tranquilidade da melhor aquisição.

5. Separe a documentação necessária e se atente ao contrato

Observe cada detalhe do contrato, leia as cláusulas explicitadas e já saiba quais são os principais documentos para efetuar a compra.

  • Comprovante de rendimentos
  • Comprovante de endereço
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de estado civil

E aí, já sabe qual será o seu novo endereço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *