Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Dicas para aproveitar o espaço zen do seu condomínio

O que acha de conhecer o espaço zen do seu condomínio? Esta é uma opção interessante para melhorar a sua qualidade de vida, diminuir o ritmo da rotina diária e desfrutar junto a natureza. Tranquilidade e segurança ao som do canto dos pássaros durante a leitura de um bom livro na comodidade do ambiente. 

Confira 5 dicas para aproveitar essa área do seu condomínio!

1. Descanse 

Alivie o estresse, a ansiedade e distancie-se dos problemas em meio à natureza. Reserve um tempo para colocar os pensamentos em dia, cuidar da sua saúde mental e física, observar detalhes e aproveitar o momento para apreciar a própria companhia. 

2. Estude e trabalhe ao ar livre

Se você gosta de ser produtivo enquanto aproveita o espaço, uma boa opção é trabalhar ao ar livre. Estar em um local arejado melhora a disposição devido à sensação de paz, e isso faz com que a sua energia aumente para realizar as tarefas do dia e do trabalho.

Além disso, estar em meio à natureza ajuda na concentração. No dia a dia, estamos imersos em situações automáticas, somos expostos à uma grande quantidade de informações e o foco acaba por ficar dividido, por isso é preciso aprender a focar no presente e, assim, exercitar a concentração.

3. Faça exercícios

Estimular o corpo à prática de exercícios físicos tem vantagens para a vida. Alongamentos, yoga, meditação, bem como outras atividades ao ar livre podem ser excelentes formas de se adequar ao local, além de promover um forte autoconhecimento. O espaço zen é perfeito para começarmos a traçar esse caminho do reconhecimento de limites e habilidades.

4. Crie novos hábitos 

Converse com a natureza. O contato com plantas, flores e ar puro é uma forma de transformar a realidade em que vivemos. Uma experiência de tranquilidade e paz. Procure criar novos hábitos, como acordar cedo, ir ao espaço zen e cuidar das plantas que ali estão. Será um momento agradável e de lazer também. 

5. Aproveite momentos de lazer com amigos e família

Uma opção alegre é reunir os amigos e família para jogar jogos de tabuleiro, como xadrez ou cartas, ler livros de seu interesse. Momento felizes para alimentar laços e conquistar sorrisos e paz. Ouvir músicas boas ajuda a inspirar e curtir o seu espaço zen. Aproveite toda a vitalidade do seu lar.

Descubra o seu espaço zen. A Weissheimer construtora possui estrutura completa para você aproveitar cada parte de sua vida e inspirar cada canto seu por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *