Weissheimer Engenharia | São Leopoldo – RS

logotipo_weissheimer_300px.png

Como planejar a decoração do seu apartamento na planta?

Você concorda que decorar um apartamento na planta é uma tela em branco cheia de possibilidades, não é mesmo? 

E para saber como transformar esse espaço em um verdadeiro lar, descubra dicas boas sobre como planejar a decoração do seu futuro apartamento na planta, as melhores maneiras de transformar um espaço vazio em um lar que reflita seu estilo e personalidade. 

Se você está se perguntando por onde começar e como fazer as escolhas certas, nós temos algumas respostas.

1. Defina seu estilo 

Um lar é um reflexo de quem você é. 

Então, antes de tudo, é importante definir se você é fã do design moderno, rústico, minimalista, natural ou eclético, por exemplo. O que você mais gosta? Ter clareza sobre suas preferências facilitará a seleção de móveis e acessórios que se encaixem no seu estilo.

Minimalista

Moderno

Rústico

Eclético

Industrial

2. Pense na funcionalidade

Como você usará cada espaço? Planeje a disposição dos móveis de acordo com a funcionalidade de cada cômodo. Considere a circulação, a iluminação natural e a praticidade na escolha de cada objeto que irá compor os ambientes.

3. Escolha as melhores cores 

Parece algo óbvio, mas é sempre bom reforçar que a paleta de cores constrói a atmosfera de um ambiente, e cada tonalidade possui um significado. Funciona assim: cores mais claras podem fazer um espaço parecer mais amplo, enquanto tons mais escuros adicionam aconchego. E misturar cores pode criar contraste visual.

4. Invista em móveis de qualidade

Opte por móveis de qualidade que resistam ao tempo. E já vai pensando em quais serão necessários para o seu apartamento. Lembre-se de que a durabilidade é tão importante quanto o estilo, e móveis bem escolhidos podem se tornar investimentos de longo prazo.

5. Decoração com características pessoais

Uma boa dica é adicionar toques pessoais à decoração, como fotografias de família, obras de arte, estante de livros ou objetos colecionáveis. Esses detalhes transformam o seu espaço em um ambiente personalizado e bem acolhedor.

6. Atenção aos detalhes

Sabe aqueles pequenos detalhes que dificilmente passam pela mente quando se precisa esboçar um planejamento de decoração de um novo apartamento? Pois é! Puxadores de gaveta, luminárias e tapetes podem fazer uma grande diferença na estética do seu apartamento. 

Escolha com cuidado e atenção.

6. Planeje a organização

A organização é essencial para manter seu apartamento arrumado e funcional. Considere formas de armazenamento inteligentes, como prateleiras, gavetas e armários aéreos.

Preparar seu apartamento na planta para a decoração é um processo bem interessante que permite criar um espaço verdadeiramente seu! Não existe uma única fórmula para o sucesso na decoração, o jeito é seguir seus gostos pessoais, experimentar e criar um lar que conte sua história. E lembre-se: decorar é algo contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *